quarta-feira, 22 de julho de 2015

Um dos meus pequenos-almoços preferidos!

Olá bom dia! Como vai?
 
O pequeno-almoço é uma refeição fundamental para nos mantermos saudáveis e em boa forma.
 
É através desta refeição que obtemos os nutrientes e a energia de que precisamos, para começar bem o nosso dia.
 
Sem esta refeição, o nosso metabolismo basal baixa, e aumenta a tendência para acumular gordurinhas!
 
Hoje estou a partilhar consigo um dos meus pequenos-almoços preferidos! É o que escolho com mais frequência nesta altura do ano. Consta do seguinte:
 

- Água (É vital!)
- Morangos com canela, sementes de chia, muesli de frutos sem açúcar adicionado (este é o Golden Bridge do ALDI) e uma colherinha de mel.
- Pão de cereais com queijo magro e folhas frescas de manjericão
 
Este pequeno-almoço contém nutrientes preciosos, como a água, fibras solúveis e insolúveis, ácidos gordos ómega 3 (das sementes de chia), hidratos de carbono de absorção lenta e rápida, proteínas de alto valor biológico, cálcio, antioxidantes e vários minerais e vitaminas.
 
Assim obtenho tudo o que necessito para começar bem o dia! E sabe tão bem!
 
Experimentem e digam-me se gostam aqui no Facebook da minha página.
 
Cumprimentos vitaminados,
Eduarda Alves.
Dietista – Membro efetivo da Ordem dos Nutricionistas, da Associação Portuguesa de Dietistas e da Sociedade Portuguesa de Fitoquímica e de Fitoterapia.